quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Nossa mensagem de Natal


Num mundo líquido, como o que vivemos, tudo parece ser relativo e qualquer afirmação que tenha como pilar algo que alguém creia ser absoluto, soa como politicamente incorreto.

O Natal é uma dessas coisas.

As pessoas fogem do evento que é comemorado para se refugiar em discursos anódinos ou em regabofes intermináveis.

Eu, que tenho minhas crenças e minha fé, prefiro continuar comemorando a vinda de Jesus Cristo ao mundo.

E, por respeito aos que comungam outras crenças, não tento transformar suas comemorações em coisas sem sentido ou sem valor.

Podem não ter para mim, mas tem para cada um deles.

Sim, eu troco presentes como lembrança de ter recebido o melhor de todos os presentes.

Sim, eu me reúno em família para comemorar e capricho no fogão - não é uma festa qualquer.

Mas o centro das atenções não é um velhinho que não existe, mas um ser que existe desde sempre e para sempre, que veio me trazer salvação.

Se você é um dos que comunga da mesma fé que eu. Feliz natal!

Se você não está nesse grupo, desejo um bom final de ano. Torcendo para que, no ano novo, você tenha a oportunidade de se encontrar frente a frente com essa criança cujo nascimento comemoramos.


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ” (Isaías 9:6)

Imagem: A adoração dos pastores de Christian Wilhelm Friedrich (1712-1774)

Nenhum comentário: