sábado, 4 de abril de 2009

Pescando em aquário

...e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Mt 10:7

Missão é uma ordenança, uma vocação e um privilégio que Deus nos concede. Não é uma atividade opcional.

A forma e o local onde cada um faz isso depende dos dons e habilidades que recebeu. Missionário não é só quem está no meio da África, mas também que fala do evangelho para o seu vizinho.

Pregar, nem sempre é algo bem visto pelo mundo. A maioria dos não crentes acha muito chato ouvir a palavra de Deus. Mesmo quando somos mal vistos, a Bíblia nos lembra que devemos pregar, quer seja oportuno ou não.

Agora, duro mesmo não é nos depararmos com quem não quer nos ouvir, mas com os missionários que só querem pescar em aquário. Esses ouviram dizer que seriam pescadores de homens, mas não prestaram atenção ao fato de que a atividade deveria ser exercida em mar aberto.

São batistas querendo converter congregacionais. Pentecostais querendo converter metodistas. Presbiterianos querendo converter luteranos.

Eles não querem converter ninguém a Cristo, querem é converter à sua denominação e, especialmente, à sua igreja local. Ao invés de aumentar a congregação dos salvos só estão disputando fatias de mercado.

Confundem missões (pregar o evangelho a quem não o conhece) com debate teológico. Eu posso até achar que a doutrina defendida por essa ou aquela igreja é errônea. Isso é muito diferente de questionar se a fé das pessoas que frequentam outras igrejas é legítima ou não.

Pescar em aquários não vai satisfazer a nossa obrigação de pregarmos o evangelho. Não é sinal de obediência, nem de serviço bem feito para Deus.

3 comentários:

Rodrigo Luiz disse...

Sobre essa imperfeição:

Perfeito, muito bem colocado.

Lembro de uma pregação do Rina (meu pastor) onde ele dizia:

"Tá na hora de tirarmos toda essa parafernalha, folders, vídeos, cds...E apresentar Jesus direto pras pessoas".Isso em relação aos artifícios que sempre acabam chegando na frente da mensagem essencial, quanto mais a infeliz intenção de converter pessoas a "minha" denominação.

Mudando de pato pra ganso (como a Márcia costuma dizer), seu filho está lindo !!!!

Roberto Donizeti disse...

E SE EU PESCAR EM AQUÁRIO QUE TENHA TUBARÃO?´POR QUE NA PALAVRA DE DEUS FALA:
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Mateus 7:15

NESSE CASO EU NÃO PODERIA PESCAR NO AQUARIO???

Kairo de Jesus Silva disse...

Muito bom, Disse tudo!!

Roberto Donizeti, não há nenhum respaldo bíblico para corrermos atrás de falsos profetas. O que o versículo está dizendo é : “Guardai-vos dos falsos profetas"
e não correi atrás deles...

Mas se você tiver sofrendo algum tipo de ataque, minha sugestão como irmão é verificar cuidadosamente se isso irá engrandecer a Deus, honra-lo e glorifica-lo. Digo isso porque muitas vezes esses debates não caminham para o lado da ordem e sempre tem algum não convertido ouvindo todos os comentários, que sem duvida para alguém que não se converteu ver esse tipo de discussão, acredito, que não seria um encorajamento ou um bom testemunho.


Parabéns pelo blog...