quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dieta para todas ocasiões


“…alimentando com as palavras de fé e de boa doutrina que tens seguido.”( I Tm 4:6b)


Muitos biólogos garantem que um cachorro pode passar 20 dias sem se alimentar, uma tartaruga 500 dias e alguns peixes até 1000 dias. Muitos crentes poderiam ser chamados de “cristãos-tartaruga”, já que conseguem ficar até 500 dias sem se alimentar da verdadeira carne da Palavra, alguns podem até se comparar a esses peixes que chegam a 1000 dias sem comer o pão da vida espiritual.

Como crentes verdadeiros nós precisamos nos alimentar diariamente da Palavra de Deus. Para receber o real benefício que advém de suas páginas precisamos mais do que simplesmente passar os olhos sobre as suas páginas. Nós devemos estudá-la, meditar a respeito dela e fazer com que suas verdades façam parte das nossas vidas. Deus quer que nós nos dediquemos o nosso esforço procurando , através das Escrituras, qual é a Sua vontade para as nossas vidas.

Quem já experimentou fazer queijos sabe que para fazer o queijo mais simples ( que chamamos de queijo branco ou fresco) são necessários 10 litros de leite para produzir 1 kg de queijo. Os queijos de mais qualidade e de sabor mais apurado podem necessitar de até 30 litros de leite para 1 kg de queijo. A razão pela qual muitas pessoas aproveitam pouco sua leituras bíblicas é porque querem economizar no consumo de leite.

Se você quer realmente conhecer a Bíblia não é possível ser preguiçoso. Você vai precisar de muitos litros de devoção e humildade diante de Deus para alcançar o crescimento real no conhecimento da Bíblia. Mas quando você alcança-lo vai descobrir que não existe queijo mais saboroso.

A sua “dieta “ diária inclui a alimentação Bíblica ? Se não, comece hoje mesmo, sempre há tempo para aprender mais de Deus .

2 comentários:

Volney Faustini disse...

Há aqueles que ainda crêem que a Bíblia tem um efeito mágico. Mesmo fechada - estando por perto ou passando a mão em sua capa, como se fosse refluir alguma coisa - um poder mágico.

Excelente essa ilustração de 10 para 1 em se fazer um queijo básico. E realmente quanto mais profundidade - maior será o entendimento da Palavra e os seus efeitos em nossa vida.

Anônimo disse...

Agora entendi porque tenho esse conhecimento bíblico canalha. Não gosto de leite.